quarta-feira, 30 de junho de 2010

Bate Papo na "net": Segurança ?


Virou febre hoje as conversas via internet. Orkut, Msn, Twitter, enfim, é difícil você encontrar uma pessoa (em especial um jovem) que não utilize um desses sites de relacionamento. Utilizados hoje por milhões de pessoas no mundo inteiro, os sites de relacionamento trazem consigo uma temática boa e ao mesmo tempo perigosa: conhecer "gente nova". Será que realmente estamos seguros na frente de um computador, conversando com uma pessoa que nunca vimos antes ? Bom, muitas pessoas acham que sim, e é aí que elas veem que a realidade é totalmente diferente do que imaginam.
Os crimes pela internet são bastante comuns hoje em dia. Os criminosos utilizam do "bate papo" para praticarem crimes dos mais variados tipos: roubos, pedofilia, homicídios, dentre outros. Eles marcam encontros com as vítimas para praticarem tais abusos, visto que essas vítimas são enganadas, achando as mesmas que estão falando com algum homem ou mulher interessado(a) em conhecê-la ou até mesmo alguns fingem ser amigos das vítimas, para tentarem praticar tal delito.
A polícia recebe por ano milhares de denúncias de casos envolvendo os sites de relacionamento,. É frequente assistirmos na TV vários casos que abordem tal tema, mostrando as graves consequências que o "bate papo" pode nos trazer. Até mesmo os adultos acabam sendo vítimas, mas os casos são muitos mais frequentes com os jovens, já que estes têm mais uso da internet e usufruem mais desses sites.
A segurança desses sites está em você tomar as devidas precauções, tendo bastante cuidado com quem conversa, e não dando informações pessoais para essas pessoas, pois à medida que o criminoso te conhece melhor, fica bem mais fácil para ele conseguir o seu objetivo. Os jovens precisam controlar um pouco mais esse vício que existe para com esses sites, pois serve até como uma forma de prevenção para que esses tipos de crime não possam acontecer com eles.

Fonte da imagem: www.google.com.br
Fonte do texto: Autoria própria

Um comentário:

  1. concordo plenamente quando o blog cita:"Virou febre hoje as conversas via internet". Geralmente a maioria das pessoas,pode-se dizer a grande maioria,vivem em bate-papos,e sabemos que nem sempre isso é seguro,principalmente quando se trata de conversas com estranhos.
    Cabe a cada um de nós,tomarmos os devidos cuidados para com tal assunto.

    ResponderExcluir