segunda-feira, 28 de junho de 2010

Jogando tempo fora


Passatempo para alguns. Vício para outros. Essa é a dura realidade trazida pelos jogos on-line. Febre entre os jovens do mundo inteiro, essa "diversão" nem sempre é tão vem vinda assim. Existem hoje milhares de sites que disponibilizam jogos, além, é claro, daqueles que são baixados de maneira ilegal, muitas vezes encontrados em blogs e sites. As pessoas buscam aqueles mais interessantes, e os lançamentos também, visto que sempre são lançados novos jogos, muitos deles atualizados, nas novas versões. E cada um deles vem ainda "melhor", o que leva o jovem a um vício ainda maior.
Pode parecer algo simples, mas o mal que esses jogos causam são muitas vezes gravíssimos. Os jovens deixam de estudar, trabalhar e até mesmo comer para ficarem na tela do computador perdendo horas e horas com um passatempo bobo. Issso acarreta em graves consequências, principalmente para com as crianças, que acabam tendo a sua formação e educação sendo afetadas, devido, é claro, ao vício e a alienação que os jogos proporcionam. Os adolescentes também são afetados.
Hoje em dia, milhões de usuários usam a internet não só para conversar, ou ver notícias; usam também para jogar, e a medida que esse jogo vá ficando bom, o tempo que eles poderiam tá fazendo algo mais útil também vai. É bom lembrar que muitos jovens usam a internet entre 3 e 4 horas por dia. Aquela pessoa que joga chega a passar de 5 a 10 horas por dia jogando, quer dizer, pura perca de tempo.
Os jogos servem para divertir, mas à medida que as pessoas se alienam nos mesmos, consequentemente isso traz diversos problemas para as mesmas. É preciso que haja um controle maior dos jovens para com isso, e que eles saibam dividir seu tempo para tudo. Podem jogar, mas que joguem o suficiente, não exagerando como a maioria dos "viciados" faz. Existem várias outras formas de diversão bem menos comprometedoras. Enfim, cabe a cada um fazer o melhor para si.

Fonte da imagem: www.google.com.br
Fonte do texto: Autoria própria

3 comentários:

  1. muito bom o tema abordado!
    os jogos on-line foram desenvolvidos para nos divertir,todavia, á medida que usamos o mesmo inadequadamente, podendo assim nos trazer sérios problemas, como está sendo citado no blog, e se não tomarmos cuidado e não ficarmos atentos em relção a tais programas, estaremos alienados, viciados..
    O blog nos alerta para tais riscos.

    ResponderExcluir
  2. esse assunto é bem interessante, apesar que alguns anos atras eu tava no meio desses viciados ai, é muito prejudicial em varios âmbitos, além de prejudicar nas atividades escolares, familiares, esses usuários passam a ter mais contato com o computador que com a propia familia.
    Enfim, cabe a cada um de nós saber utilizar as horas vagas que temos ao longo do dia.

    ResponderExcluir
  3. Esse tema é muito interessante para alertar pessoas que têm/usam computadores. Os jogos on-line inicialmente foi criado para ser um passatempo, mas as pessoas estão levando à sério demais, pessoas querendo até matar outras por causa de um jogo. Também vai da consciência de cada um, uns levam como passatempo e outros levam como vício.

    ResponderExcluir