segunda-feira, 21 de junho de 2010

Geração www




A Internet talvez tenha sido a grande conquista do homem moderno. Com ela, vinheram para nossa realidade milhares de novas maneiras de se transformar um mundo que já parecia estar se expandindo. Em pouquíssimo tempo, vimos nascer coisas até então desconhecidas ou inimagináveis pelo homem.
A geração www é composta, em sua maioria, por jovens e crianças. Apesar de haver um relativo número de adultos, os jovens são os que mais impulsionam o crescimento e a expansão da informática em geral. Com eles, o mundo ganha novos ares de renovação, onde crescem as mais variadas formas de se utilizar a Internet.
Bate Papo, Fofocas, Esportes, Informação. São coisas assim que transformam a cabeça de milhões de jovens no mundo inteiro, que na tela de um computador, veem o mundo se expandir cada vez mais. Porém, não é só disso que a "net" serve. Infelizmente coisas não muito agradáveis são feitas. De todas as formas, isso acaba envolvendo a todos, e cabe a cada se prevenir de maneira necessária, sabendo utilizar corretamente o seu computador.
São os males da internet, males esses que prejudicam muito as pessoas. O Blog tem como objetivo abrir debate sobre isso, e tentar trazer um pouco da abordagem de tais temas.Serão debatidas várias questões, que envolvem de modo geral a internet, a forma que ela pode prejudicar as pessoas, do ponto de vista social, econômico e cultural. Tratarei também de como essa geração www é trabalhada para com isso, e as consequências que a mesma pode sofrer.

Fonte da imagem: www.google.com.br
Fonte do Texto: Autoria própria

4 comentários:

  1. Muito boa essa discussão sobre Internet, pois é uma ferramenta imprescíndivel para o homem do século XX, tornando coda vez mais coligado com as questoes mundiais. Saber diferenciar o que é bom e o que é mau nesse contexto é uma forma de ajudar as pessoas que só veem a Internet como uso de âmbito maléfico.

    ResponderExcluir
  2. super interessante o tema abordado.
    a internet é essencial para facilitar o aprendizado de um indíviduo,todavia, quando usamos a mesma de forma inerente, incorreta, ela pode nos trazer sérios problemas.
    o blog nos alerta para tais riscos e deixa claro a importância dessa ferramenta para a sociedade de forma geral.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post sobre essa questão,todo mundo quer ter uma internet em casa, mas não se lembra dos ricos que ela nos traz, como os hackers pricipalmente, a internet é indinpensavél nos dias de hoje e seria mutio interessante fazer uma abordagem sobre o tema.

    ResponderExcluir
  4. Esse post nos traz um tema importante, pois a internet é muito importante para a sociedade, mas como nem tudo é perfeito, quando a internet é usada de forma errada pode trazer sérias consequencias. Também temos que ter cuidado com os hackers que podem de qualquer lugar do mundo acessar seus dados pessoais e outras informações.

    ResponderExcluir