quinta-feira, 1 de julho de 2010

alienado@hotmail.com


A internet chegou definitivamente para revolucionar a maneira de pensar da nossa sociedade. Porém, à medida que essa necessidade pelo uso da internet se torna algo incontrolável, acabamos pro nos tornar cada vez mais dependentes dela, e ficamos alienados com a mesma. A última postagem do blog tem por intuito abordar essa alienação que a internet causa, talvez o principal mal que esta causa, dos diversos que já foram tratados ao longo dos dias.
Como já tratado antes, são os jovens os principais usuários da internet, estes os grandes responsáveis pela ampla globalização desse meio na nossa sociedade. Com eles, acarretam os diversos problemas e consequências que a mesma nos traz para a nossa vida pessoal e social.
Crimes, vícios, alienação. A internet é traiçoeira em nossas vidas. É preciso que saibamos utilizar da mesma na hora exata e da maneira exata, pois acabaremos por ficar completamente dependentes desta tão quanto um alcolatra depende do álcool ou até mesmo um drogado não vive sem as drogas. O problema é grave. E o blog tenta mostrar isso. É preciso que tenhamos consciência dos males que a internet nos causa, em todos os sentidos possíveis, e possamos utilizar dela como algo essencial, mas nunca indispensável para a nossa vida.

Fonte da imagem: www.google.com.br
Fonte do texto: Autoria própria

5 comentários:

  1. É.. o blog nos mostra a importância de termos o devido cuidado com tal ferramenta,ou seja, a internet, de fato, a internet pode nos causar diversos problemas, nos deixando não só alienados,mas dependentes da mesma.
    o blog tenta nos mostrar isso,é preciso qe tenhamos o devido cuidado ao usarmos a internet em nosso cotidiano,de fato,dependemos dessa ferramenta.
    "a internet é uma ferramenta muito util em nossas vidas, basta sabermos como usa-la corretamente".

    ResponderExcluir
  2. De fato, e como publiquei algo parecido há alguns dias já, relacionado ao mundo virtual e sua utilidade, mostra-se cada vez mais que acabamos dependente deste meio, direta ou indiretamente. Se temos a consciência de utilizar de forma adequada, algum outro meio que utilizamos também pode utilizar ela de forma diferente.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de depender da internet para trabalhar,estou enfrentando sérios problemas dentro de casa com minha esposa e filhos viciados em tudo que depende de internet

    ResponderExcluir
  4. Apesar de depender da internet para trabalhar,estou enfrentando sérios problemas dentro de casa com minha esposa e filhos viciados em tudo que depende de internet

    ResponderExcluir
  5. NÃO DEIXE QUE A INTERNET TOME O LUGAR DE DEUS EM SUA VIDA, BUSQUEM A DEUS E LEVE DEDIQUE-SE A PALAVRA DE DEUS PARA A GRORIA DE DEUS E PARA O SEU BEM

    ResponderExcluir