quinta-feira, 1 de julho de 2010

alienado@hotmail.com


A internet chegou definitivamente para revolucionar a maneira de pensar da nossa sociedade. Porém, à medida que essa necessidade pelo uso da internet se torna algo incontrolável, acabamos pro nos tornar cada vez mais dependentes dela, e ficamos alienados com a mesma. A última postagem do blog tem por intuito abordar essa alienação que a internet causa, talvez o principal mal que esta causa, dos diversos que já foram tratados ao longo dos dias.
Como já tratado antes, são os jovens os principais usuários da internet, estes os grandes responsáveis pela ampla globalização desse meio na nossa sociedade. Com eles, acarretam os diversos problemas e consequências que a mesma nos traz para a nossa vida pessoal e social.
Crimes, vícios, alienação. A internet é traiçoeira em nossas vidas. É preciso que saibamos utilizar da mesma na hora exata e da maneira exata, pois acabaremos por ficar completamente dependentes desta tão quanto um alcolatra depende do álcool ou até mesmo um drogado não vive sem as drogas. O problema é grave. E o blog tenta mostrar isso. É preciso que tenhamos consciência dos males que a internet nos causa, em todos os sentidos possíveis, e possamos utilizar dela como algo essencial, mas nunca indispensável para a nossa vida.

Fonte da imagem: www.google.com.br
Fonte do texto: Autoria própria